• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 24/06/2005
Últimas Notícias

Professores de inglês da rede estadual terão curso de aperfeiçoamento

A Secretaria de Estado da Educação lança este mês mais um curso destinado ao aprimoramento dos professores de inglês da rede pública estadual. É o Interaction Teachers – programa unificado […]

A Secretaria de Estado da Educação lança este mês mais um curso destinado ao aprimoramento dos professores de inglês da rede pública estadual. É o Interaction Teachers – programa unificado de formação continuada, desenvolvido pela Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (CENP) e Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).

O Interaction Teachers, que segue as diretrizes do Teia do Saber (programa que une o trabalho de fundamentação teórica com as vivências efetivas dos educadores, mantendo-os atualizados sobre as novas metodologias de ensino e tornando-os aptos a utilizar novas tecnologias para as dificuldades encontradas em sala de aula) é um curso de inglês inspirado no software multimídia interativo ELLIS e organizado por módulos – básico, intermediário e avançado – com duração de 240 horas.

Os cerca de 5 mil professores que farão a capacitação, desenvolverão as atividades do primeiro módulo do curso em um ambiente virtual de aprendizagem do Programa Unificado de Formação Continuada, o Coffee Break, hospedado no portal Pátio Paulista (www.patiopaulista.sp.gov.br/coffeebreak).

As provas finais dos dois últimos módulos serão agendadas e realizadas pessoalmente na diretoria de ensino a que pertence o professor, sob a supervisão de um assistente técnico pedagógico (ATP).

Ainda nesta segunda quinzena de junho, os professores inscritos vão receber o kit composto por sete CDs e orientações de navegação no Coffee Break.

Renata Silva