• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 14/07/2017
Professores e Funcionários

Professores de inglês podem se inscrever até amanhã (15) em processo seletivo da Capes

A iniciativa visa capacitar educadores e estreitar as relações bilaterais entre o Brasil e os EUA

As inscrições para as bolsas de estudo oferecidas pelo Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) podem ser feitas até esse sábado (15). O processo é específico para professores concursados da rede pública que lecionam a Língua Inglesa para alunos da educação básica. Os interessados devem clicar nesse link para ler o edital completo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa oferece até 479 vagas para um curso intensivo de seis semanas em uma universidade nos Estados Unidos entre janeiro e fevereiro de 2018, com atividades acadêmicas e culturais. Após a conclusão, o contemplado tem até 60 dias para apresentar um relatório completo sobre as atividades desenvolvidas. A iniciativa visa capacitar os professores e estreitar as relações bilaterais entre o Brasil e os Estados Unidos da América.

Os interessados devem acessar o site do programa e, posteriormente, realizar o teste de avaliação de nível de proficiência em língua inglesa TOEFL ITP. Os candidatos não podem ser beneficiários de bolsa ou benefício financeiro de outras entidades brasileiras e/ou americanas para o mesmo objetivo.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação