• Siga-nos em nossas redes sociais:
sábado, 26/06/2021
Notícia

Professores de língua espanhola da rede estadual podem se inscrever em cursos gratuitos até dia 29

Formações são ofertadas pela Consejería de Educación – Embajada de España, em parceria com a Universidad Nacional de Educación a Distancia e a Universidade de Salamanca

Professores de língua espanhola da rede estadual têm até dia 29 de junho para se inscrever em cursos de formação gratuito oferecido pela Consejería de Educación – Embajada de España, em parceria com a Universidad Nacional de Educación a Distancia (UNED) e com a Universidade de Salamanca.

São 16 vagas, sendo 4 para suplentes, e as aulas acontecem durante os meses de outubro e novembro. Confira abaixo as oportunidades disponíveis.

Pela UNED:

• Tendências pedagógicas atuais: e-atividades, gamificação e aprendizagem por projetos (carga horária: 30 horas) – 1 vaga;

• Metodologias, recursos e materiais didáticos para o ensino do Espanhol como língua estrangeira no ensino primário (carga horária: 30 horas) – 1 vaga.

*Para esses dois cursos serão selecionados 1 titular e 2 suplentes para cada vaga.

Pela Universidade de Salamanca:

• Gramática de referencia para la enseãnza de ele en niveles intermedios-avanzado (carga horária: 40 horas) – 5 vagas;

• Herramientas didácticas digitales para el aula de ele: Las redes sociales (carga horária: 40 horas) – 3 vagas;

• Recursos para el aula de ele: Las TIC, la música y el juego (En Línea) (carga horária: 40 horas) – 2 vagas.

Além do domínio do idioma, os interessados precisam ter habilidade com ferramentas digitais, já que todos os cursos serão ministrados a distância. Outro requisito é não ter sido selecionado para outro curso com a UIMP – Universidad Internacional Menéndez Pelayo, nos anos de 2019 e 2020.

A atribuição de vagas será por ordem de inscrição, com base no preenchimento do formulário que deverá ser realizada até 29/06. Os resultados serão divulgados no site da EFAPE. Os cursos não são válidos para progressão funcional na rede pública estadual.