• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 12/06/2008
Últimas Notícias

Professores de menores infratores terão adicional no salário

Servidores atuam na educação de jovens dentro da Fundação Casa A Secretaria de Estado da Educação vai conceder o Adicional Local de Exercício (Ale) para professores que atuam nos Centros […]

Servidores atuam na educação de jovens dentro da Fundação Casa

A Secretaria de Estado da Educação vai conceder o Adicional Local de Exercício (Ale) para professores que atuam nos Centros de Atendimento da Fundação Casa. Esses profissionais atuam na educação de jovens menores de 18 anos que cometeram alguma infração penal. Cerca de 500 profissionais vão receber o benefício no Estado. Esses servidores atuam ainda em 150 escolas regulares da rede estadual.

 “Esse benefício é muito importante para valorizar ainda mais o trabalho dos nossos professores com jovens infratores”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Os professores de educação básica I receberão R$ 80,85 a mais no salário e os professores de educação básica II receberão R$ 77,13. O pagamento do adicional será retroativo a fevereiro e as diferenças deverão ser pagas nos próximos salários.

Ale

A Secretaria de Estado da Educação reformulou o Adicional Local de Exercício (Ale) em 2008. O incentivo é dado a funcionários de escolas (professores, diretores e funcionários) em áreas de alta vulnerabilidade, na capital, Grande São Paulo e Interior. O benefício existia desde 1991 e nunca havia sido atualizado. A atualização das áreas que são atendidas foi feita a partir de levantamento da Fundação Seade.