• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 08/06/2017
Cursos para professores

Professores de português e matemática têm até outubro para concluir curso do Aventuras Currículo+

Curso abordará gestão da sala de aula e uso das tecnologias digitais de comunicação e informação

Professores de matemática e português do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio cadastrados na SED (Secretaria Escolar Digital) podem fazer os cursos “Aventuras Currículo+: Língua Portuguesa” e “Aventuras Currículo+: Matemática” até o dia 25 de outubro.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Além dos conteúdos específicos de cada disciplina, o curso abordará outros temas importantes, tais como: gestão da sala de aula, uso das tecnologias digitais de comunicação e informação, como utilizar objetos digitais de aprendizagem, gamificação e muito mais.

O curso é a distância e tem carga horária de 40 horas, distribuídas em até 11 missões, de acordo com os grupos de anos e/ou séries que serão trabalhados.

Aventuras Currículo+

O Aventuras Currículo+ é um projeto de recuperação da aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática para alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio.

O objetivo é criar a oportunidade para que alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio possam aprender conteúdos e desenvolver competências e habilidades básicas relativas à leitura, à escrita e aos conhecimentos matemáticos.

As aulas são desenvolvidas com o auxílio de atividades didáticas produzidas por Professsores Coordenadores de Núcleo Pedagógico (PCNP) da Rede Estadual de São Paulo, que lançam mão de conteúdos digitais sugeridos no Currículo+ para tornar o processo de ensino e aprendizagem mais lúdico e interativo.