quarta-feira, 18/08/2004

Professores de São Carlos usam sinais de trânsito para reflexão em dinâmica de grupo

Professores da EE Professor José Juliano Neto, da cidade de São Carlos, receberam, no último dia 12, cartões com os sinais de trânsito para serem usados durante uma dinâmica de […]

Professores da EE Professor José Juliano Neto, da cidade de São Carlos, receberam, no último dia 12, cartões com os sinais de trânsito para serem usados durante uma dinâmica de grupo. Os sinais serviram como ferramenta de reflexão sobre a vida escolar ou profissional.

Durante o exercício, no cartão escrito “Pare”, o professor pode refletir se não estava “avançando” demais em determinada classe e que talvez fosse hora de parar e rever conteúdos.

O sinal com o significado de “Limite de velocidade 80 KM”, sugeriu que o professor não pode correr demais em uma classe onde o aluno pede para ir mais devagar. Na “Bifurcação em Y” descobriu-se dois caminhos para seguir, já que não daria para seguir os dois ao mesmo tempo, e assim por diante.

“Os professores gostaram da nova dinâmica e puderam analisar onde estava o caminho certo para uma educação com mais qualidade e um bom aproveitamento por parte do aluno”, comentou o diretor de escola, professor Marcos Terra.

Em seguida foi realizada a leitura do texto “Pequenos passos rumo ao êxito para todos”, onde mais uma vez puderam refletir a respeito da educação brasileira e sua vida como professor.

Paola Martins