terça-feira, 11/09/2012
Imprensa

Professores de Suzano têm hoje aula sobre programa de computador que auxilia no ensino da matemática

Curso ajudará docentes no manuseio de software que combina conceitos de álgebra e geometria

A Diretoria Regional de Ensino de Suzano promoverá hoje (11/09) oficina de capacitação aos professores de matemática interessados em aprofundar seus conhecimentos a respeito do software Geogebra, aplicativo de computador que trabalha conceitos de geometria e álgebra.

Vinte vagas foram disponibilizadas aos docentes da região que deverão comparecer às 13h30, na sala de informática da Escola Estadual Geraldo Justinano, onde será realizada a oficina. A capacitação terá duração de 3h30 e será inteiramente gratuita. A ação visa auxiliar o professor na utilização do software em sala de aula e discutir a forma de implantação do recurso.

“O curso é de fundamental importância, pois ensina os docentes a manusear uma ferramenta moderna para o trabalho de conceitos matemáticos, como funções de 1° e 2° grau, figuras geométricas, entre outros”, explica Patrícia Ferreira, professora-coordenadora de núcleo pedagógico de matemática da diretoria de ensino.