• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 21/10/2015
Escola de Tempo Integral

Professores dos Anos Iniciais já podem se inscrever para atuar em escolas de Tempo Integral

Interessados poderão se inscrever até o dia 3 de novembro

A partir desta quarta-feira (21), os professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental paulista, interessados em ministrar aulas nas escolas do Novo Modelo de Tempo Integral da Educação, em 2016, já podem efetuar sua inscrição. Para isso, o professor deverá acessar o site da Secretaria Escolar Digital (SED) e efetuar o credenciamento no Programa de Ensino Integral. As inscrições para o processo vão até o dia 3 de novembro.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para participar, é necessário que os docentes nesta categoria tenham, no mínimo, de três anos de experiência de atuação na rede estadual, adesão voluntária ao Regime de Dedicação Plena e Integral (RDPI) e licenciatura plena em Pedagogia com habilitação em Magistério das séries iniciais do Ensino Fundamental. Gestores das unidades de ensino também podem participar.

– Inscreva-se aqui

– Confira o edital de inscrição 

No total, o processo será composto por duas fases. Na primeira, pela internet, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição com seus dados pessoais, bem como responder uma pré-avaliação baseada em questões sobre o programa. Já a segunda etapa será composta por entrevistas, que serão realizadas no período de 9 de a 25 de novembro, com os profissionais na respectiva Diretoria Regional de Ensino.

A classificação final dos educadores deverá ser divulgada em dezembro. Após a divulgação, serão definidas as escolas onde os docentes selecionados irão atuar.

Nas unidades do programa, os educadores atuam em Regime de Dedicação Plena e Integral RDPI, que envolve dedicação exclusiva à escola por 40 horas semanais e gratificação de 75% sobre o salário-base.

Escola de Tempo Integral

As escolas de Tempo Integral oferecem estrutura com laboratórios, disciplinas eletivas e jornada de até nove horas e meia. Levantamento feito pela Secretaria mostra que o rendimento dos alunos matriculados na modalidade aumentou até 81% em leitura e 71,1% em matemática. Os profissionais destas escolas adotam regime de dedicação exclusiva, totalizando 40 horas semanais.

Para 2016, o Governo do Estado de São Paulo irá entregar mais 39 escolas do Novo Modelo de Tempo Integral, beneficiando cerca de 142 mil alunos dos Anos Iniciais, Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, que contarão com atividades atreladas ao Currículo e mais tempo de estudo e de atividades pedagógicas. Saiba mais aqui.