• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 20/07/2016
Pais e Alunos

Professores e alunos podem acessar plataforma online sobre uso consciente da água

Programa SOS Água fica disponível até o final do ano letivo

A utilização consciente dos recursos naturais é tema e preocupação recorrente nos mais variados debates. Para reforçar a responsabilidade da comunidade escolar no desenvolvimento sustentável, o Instituto Akatu, em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), e apoio da Secretaria da Educação, criou o programa SOS Água, plataforma digital para o ensino da tecnologia dentro das classes de Ensino Fundamental. Clique aqui para acessar o conteúdo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A plataforma fica disponível até o final do ano letivo. A ideia é que, juntos, professores e alunos, busquem soluções para problemas que ocorrem na unidade escolar e no entorno, como locais onde ocorrem desperdício de água, por exemplo.

O conteúdo do programa é interativo e permite que, como um game, os participantes acumulem pontos para ganhar medalhas ao longo do percurso.

O Instituto Akatu também realiza curso em diretorias de ensino da capital, por meio de atividades presenciais  com o objetivo de diversificar o conteúdo e ampliar o acesso à plataforma. Veja aqui as diretorias da capital que já receberam a formação.  

Sobre o Edukatu

O Edukatu é a primeira rede de aprendizagem sobre os conceitos e práticas do consumo consciente e sustentabilidade voltada para alunos e professores do Ensino Fundamental de todo o Brasil. No espaço virtual, há circuitos de aprendizagem cheios de desafios para os estudantes, conteúdos exclusivos como vídeos, reportagens, planos de aula, atividades e jogos, além de uma comunidade virtual para alunos e professores se comunicarem com outras escolas.