• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 24/11/2016
Cursos para professores

Professores e alunos podem participar de curso preparatório para a olimpíada de neurociências

Iniciativa acontece nos dias 26 e 27 de janeiro; são oferecidas 200 vagas

Professores e alunos da rede pública estadual de São Paulo que gostam ou querem entender melhor a ciência do cérebro já podem se inscrever para o Curso de Neurociências. Os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição até o dia 31 de dezembro. Ao todo, são oferecidas 200 vagas para jovens com idade entre 14 a 19 anos, além de seu professor.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Preparatório para a III Olimpíada de Neurociências de São Paulo, o curso será realizado nos dias 26 e 27 de janeiro. Na ocasião, serão oferecidas palestras em diversas áreas de atuação da neurociência no âmbito da saúde. 

Os alunos e professores que farão o curso também estarão automaticamente inscritos para a olimpíada, que acontecerá no dia 18 de março. Os demais estudantes da rede que não se inscreverem no curso preparatório também podem participar da III Olimpíada de Neurociências. Para estes as inscrições vão até o dia 1º de março de 2017. Os três primeiros colocados na Olimpíada de Neurociências de São Paulo serão indicados para representar o Comitê de São Paulo na V Olimpíada Brasileira de Neurociências.

Para mais informações sobre o processo de inscrição, clique aqui. Em caso de mais dúvidas, os interessados também podem entrar em contato pelo e-mail brainbee@einstein.br.

Sobre a neurociência

A neurociência refere-se ao estudo científico do sistema nervoso. Este campo da ciência reúne diversas áreas do conhecimento como filosofia, matemática, biofísica, bioquímica, genética, fisiologia, morfologia, farmacologia, informática e bioengenharia.

*Atualizada em 24/11/2016 às 19h35