• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 08/08/2014
Últimas Notícias

Professores e alunos são orientados para atividades físicas em dias de tempo seco

Exercícios moderados e beber água com frequência estão entre as dicas

Para o bem-estar dos quatro milhões de alunos da rede estadual, a Educação listou os principais cuidados para os dias de tempo seco. Optar por uma alimentação saudável, beber bastante água, usar roupas leves e praticar exercícios moderadamente estão entre as recomendações devido à baixa umidade relativa do ar.

Estudantes da rede e educadores, principalmente os professores de educação física, sempre são orientados a realizarem as atividades no início da manhã ou no fim do dia, para evitar os horários mais afetados pelas baixas taxas de umidade, inferiores a 30%. Outra recomendação para os docentes é que eles sempre devem fazer pausas durante as atividades físicas e reforçar junto aos alunos a importância da hidratação frequente.

As aulas de educação física não precisam ser suspensas. Os educadores podem desenvolver atividades físicas moderadas ou jogos de recreação. Os alunos também podem, por exemplo, realizar pesquisas sobre modalidades do esporte praticadas durante as aulas ou utilizar os jogos de tabuleiro, de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Equipe Curricular de Educação Física da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB) da Secretaria da Educação.