• Siga-nos em nossas redes sociais:
sábado, 28/07/2018
Ensino Fundamental

Professores e alunos têm entrada gratuita no Museu Afro Brasil

O espaço cultural mantém mais de 6 mil obras sobre a cultura africana

Professores e alunos da rede pública têm entrada gratuita no Museu Afro Brasil. Localizado no Parque do Ibirapuera, na capital paulista, o espaço cultural mantém mais de 6 mil obras, entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, documentos e peças etnológicas, de autores brasileiros e estrangeiros, produzidos entre o século XVIII e os dias de hoje.

Os visitantes encontrarão diversos aspectos dos universos culturais africanos e afro-brasileiros, com temas sobre religião, trabalho, arte, escravidão, com o objetivo de registrar a trajetória histórica e as influências africanas.  Além disso, o museu mantém um auditório e uma biblioteca especializada.

O espaço mantém exposições de longa duração divididas em 06 núcleos: África: Diversidade e Permanência, Trabalho e Escravidão, As Religiões Afro-Brasileiras, O Sagrado e o Profano, História e Memória e Artes Plásticas: a Mão Afro Brasileira.

O museu disponibiliza diariamente visitas mediadas por uma equipe de educadores, profissionais especializados e pesquisadores. O agendamento por ser feito aqui.

Serviço
Museu Afro Brasil
Av. Pedro Alvares Cabral, s/n
Parque Ibirapuera – próximo ao Portão 10