sexta-feira, 25/07/2014
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Professores e gestores começam planejamento escolar para o segundo semestre

Reuniões acontecem em dois dias e vão definir ações para os próximos meses

Entre hoje (25) e segunda-feira (28), os professores e gestores das escolas da rede estadual de ensino participam do planejamento de ações para o segundo semestre de 2014. As reuniões para definir as práticas pedagógicas para os próximos meses acontecerão nas mais de 5 mil unidades em horários pré-definidos pelos diretores.

O objetivo é discutir com os educadores estratégias que assegurem o cumprimento do Currículo Oficial do Estado de São Paulo. A Coordenaria de Gestão da Educação Básica (CGEB) preparou um documento com sugestões para o planejamento de cada um dos ciclos de ensino, além de orientações para os núcleos de educação especial e educação de jovens e adultos.

– Acesse aqui as dicas da CGEB

Em 2014, o calendário escolar é uma das pautas do planejamento. Devido a Copa do Mundo no Brasil, as férias escolares do meio do ano foram antecipadas para 12 de junho e 11 de julho, e outro recesso está programado entre os dias 13 e 19 de outubro para alunos, professores e servidores.

A mudança não altera a quantidade de dias exigidos por lei no ano letivo, porém, exige uma nova organização quanto ao cumprimento do currículo e a data para avaliações finais.