quarta-feira, 27/02/2013
Professores e Funcionários

Professores e gestores se mobilizam para o Planejamento Escolar a partir de amanhã (28)

Momento para a reflexão e análise das equipes escolares acontece até sexta-feira (1º)

Atenção, professores e gestores! Chegou o momento de planejar as ações para o ano letivo de 2013. Nesta quinta-feira (28) e sexta-feira (1º), as escolas da rede estadual estarão mobilizadas em torno do Planejamento Escolar.

Para auxiliar as escolas na preparação para este momento, a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB) preparou um documento com sugestões para o planejamento de cada um dos ciclos de ensino, além de orientações para os núcleos de educação especial e educação de jovens e adultos. “Cada um dos centros preparou sugestões para a sua área, para que as escolas estejam atentas às necessidades de todos os grupos de alunos no momento do planejamento”, comenta a coordenadora do órgão, Maria Elizabete da Costa.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No documento, é possível ainda conferir informações sobre os projetos desenvolvidos pela Secretaria da Educação, para que a escola possa optar por aqueles que deseja desenvolver com seus estudantes. Veja aqui as dicas para o Planejamento Escolar

Segunda etapa

Além deste primeiro momento para a reflexão e análise da equipe escolar, o Planejamento Escolar terá uma segunda etapa, que acontecerá após a aplicação da Avaliação da Aprendizagem em Processo, a ser realizada entre os dias 4 e 8 de março. Com isso, os professores poderão rever planos de ensino com base nos resultados do exame.