quinta-feira, 03/10/2013
Professores e Funcionários

Encontro Regional de Astronomia capacita professores em Marília e Piraju

Encontro é organizado pela DE Marília e equipe da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Medir a distância entre o planeta Terra e o Sol, conhecer os eclipses da Lua e determinar o diâmetro do Sol serão parte das experiências vivenciadas por educadores inscritos no 43º Encontro Regional de Ensino de Astronomia (EREA), organizado pela Diretoria de Ensino de Marília em parceria com a equipe da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

O evento começa nesta quinta-feira (3) e segue até o próximo sábado (5). Cerca de 200 profissionais da DE Marília e DE Piraju são aguardados, entre os participantes estão professores do Ensino Fundamental e Médio da Rede Pública Estadual e Municipal de ciências, física e geografia.

Os três dias do evento contam com uma programação extensa que ensinarão técnicas para tornar a aula mais atrativa. Na sexta (4), às 16h30, os educadores saberão como utilizar o teatro para representar o sistema solar. E E entre as oficinas pedagógicas, também estão a construção de foguetes com materiais recicláveis e a montagem de um galileoscópio (luneta).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“O objetivo é capacitar os professores da educação básica em Astronomia, apresentando métodos práticos de ensino para inserção de novas atividades em sala de aula”, disse a professora coordenadora do núcleo pedagógico de Química e Física da Diretoria de Ensino de Marília, Célia Lopes.

Ainda no encontro, serão distribuídas lunetas, guia com instruções de uso e sugestão de atividades, além de livros de astronomia.

43º Encontro Regional de Ensino de Astronomia
Dias: 3, 4 e 5 de outubro de 2013