• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 19/08/2014
Concursos

Professores já podem conferir locais da prova que garante aumento salarial

A avaliação pelo mérito será feita nos dias 24 e 31 de agosto

A partir do próximo domingo (24), começam as provas da edição de 2014 do Programa de Valorização pelo Mérito na rede estadual. Os 50 mil professores que participam da avaliação já podem conferir os locais onde farão o exame. A aprovação no programa garante aos servidores aumento salarial de 10,5%.

As provas serão compostas por 60 questões objetivas e uma redação. As avaliações serão aplicadas nos municípios-sede das 91 diretorias regionais de ensino do Estado em duas datas. No dia 24, serão 12.392 profissionais que participarão das provas. Já no dia 31, serão avaliados 37.722 professores.

– Consulte aqui a lista de locais e horários

Na edição de 2014, puderam se inscrever educadores enquadrados nas 1ª e 3ª faixas salariais que compõem o quadro de evolução da Secretaria da Educação. Serão aprovados os educadores que atingirem nota mínima de 6, para evolução da faixa 1 para 2, e aqueles que obtiverem nota 7, da faixa 3 para 4.

Datas e cargos

No período da manhã do dia 24 de agosto, farão as provas os professores que atuam nos anos iniciais do Ensino Fundamental. No mesmo dia, no período da tarde, o exame será aplicado a professores da classe de suporte pedagógico (supervisores e diretores) e docentes que atuam na educação especial.

Já no dia 31, a avaliação ocorrerá apenas no período da tarde e será voltada aos docentes das disciplinas de língua portuguesa, inglês, alemão, francês, italiano, japonês, arte, educação física, matemática, ciências, biologia, física, química, história, geografia, filosofia, sociologia e psicologia, que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental e nas três séries do Ensino Médio.

Os professores da rede estadual podem conquistar ainda evolução salarial em 5% por meio de qualificações adquiridas ao longo da carreira.

Informações podem ser obtidas no telefone (11) 3874-6300 ou ainda na diretoria de ensino, de segunda a sexta-feira.