Os professores que se inscreveram para a prova de Valorização do Mérito, entre os dias 14 e 30 de maio, já podem conferir a bibliografia de referência do concurso e iniciar os estudos.
Participam da avaliação, que é voluntária, educadores das disciplinas de Língua Portuguesa, Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Italiano, Arte, Educação Física, Matemática, Ciências Físicas e Biológicas, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Filosofia, Sociologia e Psicologia. Professores do Ciclo I (1º ao 5º ano), diretores e supervisores de escolas.
– Confira a blibliografia do concurso
– Consulte a bibliografia para os candidatos de Psicologia
Os candidatos também precisam preencher alguns requisitos como: ser titular de cargo efetivo ou ocupante de funções atividades; período de exercício no cargo e pontuação mínima de assiduidade (a depender da faixa). O edital do concurso foi publicado na íntegra na edição de 6 de maio do Diário Oficial do Estado. Para confirmar se a inscrição foi efetivada, os docentes devem retornar ao GDAE. A confirmação das inscrições está prevista para ser publicada no sistema online da rede estadual no dia 13 de julho.
As datas das provas serão divulgadas posteriormente no Diário Oficial do Estado e podem ser acompanhadas no Portal da Educação.
Ampliação no número de faixas
Em 2015, a novidade é a ampliação do número de faixas de evolução do salário para os servidores paulistas. A partir de agora, poderão participar da prova do Programa de Valorização pelo Mérito, candidatos que estão na faixa 1 e visam evoluir para faixa 2. Também estão inseridos os que já estão na segunda faixa e pretendem chegar à faixa 3. Por fim, participam os já enquadrados na faixa 3 e que têm como meta alcançar a 4.
Para saber mais, acesse a intranet da Educação
*Atualizado em 3/7/2015 às 16:05