• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 20/02/2013
Professores e Funcionários

Professores-mediadores participam de curso sobre Justiça Restaurativa

Primeiro encontro acontece nesta quarta-feira (20), na Diretoria de Ensino de Ribeirão Preto

A partir desta quarta-feira (20), 100 educadores da rede estadual iniciam uma formação em Justiça Restaurativa, oferecida pela Secretaria da Educação em parceria com o Ministério Público.

O primeiro encontro presencial do curso será realizado na sede da Diretoria de Ensino de Ribeirão Preto e será oferecido para professores-mediadores das regiões de Araraquara, Franca, Jaboticabal, Ribeirão Preto, São Carlos, Sertãozinho e São Joaquim da Barra. Os outros dois encontros serão nos dias 13 de março e 10 de abril.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O curso “Introdução à Justiça Restaurativa” inclui técnicas que podem auxiliar a prevenir e resolver conflitos no ambiente escolar. A ação faz parte de um termo de cooperação que aproxima promotores de Justiça das escolas estaduais e reforça o Sistema de Proteção Escolar, programa que visa à prevenção de conflitos.

O sistema conta também com o trabalho de professores-mediadores, função criada para proteger as unidades da rede estadual de fatores de risco e vulnerabilidade. Atualmente, cerca de 2,5 mil docentes desempenham a posição em 2.160 escolas estaduais.