segunda-feira, 07/12/2020
Cursos para professores

Professores podem se inscrever em programa de formação da USP até 15 de dezembro

Encontro USP-Escola acontece semestralmente, no período das férias de janeiro e julho

Estão abertas as inscrições para o 20º Encontro USP-Escola, que ocorre de 18 a 22 de janeiro totalmente online. Professores interessados em participar podem se cadastrar até 15 de dezembro através do site do evento

O evento tem atividades gratuitas, cujo objetivo principal é a de promover a formação continuada de docentes da Educação Básica com cursos de atualização, palestras, debates e oficinas em atividades multiculturais e interdisciplinares, em todas as áreas do conhecimento, compartilhando experiências de sala de aula e o desejo de transformar a escola pública.

Estão programados 55 cursos em sintonia com a BNCC, com a preparação da autonomia do aluno, com a tecnologia como ferramenta para entender a realidade, para a ação coletiva dos professores na gestão da sala de aula, entre outros. Os cursos e outras atividades são oferecidos voluntariamente por professores da USP, UNIFESP, UNESP, UFABC e, também, por pesquisadores (as) destas universidades em conjunto com professores do ensino básico, bem como por equipes de docentes das redes estadual e municipal de ensino. No site também é possível consultar a programação completa por dia.

Já participaram do programa, que é inteiramente gratuito, e ocorre durante as férias escolares, mais de 6 mil professores, ao longo de 10 anos, sendo que cerca de 80% dos participantes atua na rede estadual de ensino.