Professores da rede estadual de ensino que desenvolvem boas práticas educativas podem participar do Prêmio Educador Nota 10. Criado pela Fundação Victor Civita, a ação busca valorizar o projeto de sucesso dos docentes realizados dentro da escola. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de agosto, clique aqui.
Além da inscrição online, professores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais, devem enviar um relato dos projetos desenvolvidos na unidade escolar.
Ao todo, serão selecionados 50 finalistas, que terão direito a uma assinatura anual da revista Nova Escola Digital. Entre os finalistas, serão escolhidos 10 vencedores que ganharão vale-presente no valor de 15 mil reais cada um. Na ocasião, será escolhido também o Educador do Ano, que será contemplado com um vale-presente no valor de 10 mil reais, sendo que 5 mil serão repassados para a escola onde o trabalho foi aplicado.
Antes de realizar a inscrição, confira o regulamento e mais informações no site do Prêmio Educador Nota 10.
Na edição de 2014, a professora dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Mara Elizabeth Mansani, foi uma das vencedoras do prêmio com o projeto de lenga-lengas. Ela concorreu com 3,5 mil projetos inscritos de todo o Brasil, sendo que 801 eram do Estado de São Paulo. Confira.