Até o dia 6 de março, os servidores da educação tem a oportunidade de concorrer às vagas para aprimorar os conhecimentos na área da educação, por meio de uma bolsa de estudos de um ano e seis meses no Japão, oferecida pelo Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão (MEXT).
Para participar, o candidato deve ter nacionalidade brasileira, nível universitário ou magistério, ter experiência de, pelo menos, cinco anos, além de estar exercendo a profissão. O interessado também deve ser fluente na língua inglesa ou japonesa. O candidato pode conferir os outros requisitos para participar do programa no site do Consulado Geral do Japão.
– Confira aqui todos os requisitos para participar do programa
As inscrições devem ser feitas até o dia 6 de março no Consulado Geral do Japão em São Paulo. O valor da bolsa de estudos é de cerca de R$ 3.350,00 mensais.
Voltado para professores, orientadores pedagógicos, assistentes educacionais, diretores do Ensino Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, a bolsa leva o candidato para estudar durante um ano e seis meses em uma universidade japonesa e participar de cursos sobre administração escolar e desenvolvimento curricular. Além disso, o candidato também terá a chance de visitar centros de pesquisas educacionais japoneses.
Para saber mais, acesse a intranet da Educação