• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 12/07/2016
Professores e Funcionários

Professores, saibam como ter acesso ao certificado digital dos cursos da EFAP

Plataforma está disponível para emissão de Histórico de Participações e consultas de autenticidade

Os professores da rede estadual de ensino encontram na EFAP (Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores) diversos cursos de formação durante todo o ano. Desde 2012, as ações centralizadas na Educação passaram a ser certificados de maneira digital. Portanto, se você participou de algum curso oferecido pela instituição, confira abaixo como acessar o seu “Histórico de Participações”.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para iniciar, entre no site da EFAP, clicando aqui.

Na primeira página, acesse a aba “Central de Serviços”. Em seguida, escolha a opção “Histórico de Participações”, após o preenchimento dos campos de login e senha, você será direcionado para a área exclusiva de participante.

Nesta área, você vai ter acesso a todos os cursos que já participou. Os cursos podem ser consultados por ordem alfabética e, em cada um deles, é possível acompanhar o seu aproveitamento e frequência, além do resultado final na qualidade de “Aprovado” ou “Reprovado”.

Caso você tenha sido aprovado, será possível visualizar e imprimir o certificado, que possui um código de validação para ser consultado a qualquer momento.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação