quinta-feira, 26/04/2012

Professores têm até 10/5 para se inscrever em programa de intercâmbio

Curso terá duração de três semanas e é exclusivamente destinada aos docentes das redes municipais e estaduais Professores da rede pública de São Paulo têm até 10/5 para se inscrever […]

Professores da rede pública de São Paulo têm até 10/5 para se inscrever no Swiss International Teachers, programa de intercâmbio da Fundação Lemann que viabiliza seis bolsas de estudos para os Estados Unidos.

Os participantes interessados devem ser docentes das redes estaduais ou municipais há dois anos, no mínimo, e ter fluência verbal e escrita na língua inglesa.

A viagem acontecerá de 15/7 a 4/8. Durante as três semanas, os escolhidos farão o curso na Virginia Polytechnic Institute and State University com atividades diárias, como trabalhos de campo e apresentações de seminários.

O processo de seleção acontecerá em duas fases, sendo a primeira o envio de currículo e de um plano de trabalho realizado com os atuais alunos, em inglês, acompanhados da declaração da rede de ensino comprovando o vínculo à escola. A segunda é uma entrevista individual com representantes da Lemann.

As despesas com a viagem, hospedagem e alimentação são cobertas pelo Programa.

Informações e inscrições pela página da Fundação Lemann.