sexta-feira, 11/09/2015
Professores e Funcionários

Docentes têm até segunda (14) para inscrever projetos de boas práticas e levar até R$ 30 mil

Os prêmios Gestão Escolar e Professores do Brasil pretendem multiplicar boas estratégias

Professores da rede estadual de ensino não percam a oportunidade de mostrar seus projetos de boas práticas! As inscrições para os prêmios Gestão Escolar e Professores do Brasil terminam na próxima segunda-feira (14).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O projeto realizado pelos Educadores do Brasil pretende multiplicar boas estratégias entre todas as escolas do país.

É o que aconteceu com a E.E. Senador César Lacerda de Vergueiro, localizada na cidade de Araras, interior de São Paulo, que recebeu o título de “Destaque Estadual” por São Paulo, além de R$ 6 mil.

“Nós desenvolvemos uma avaliação semanal para os alunos com foco nas habilidades que eles estão aprendendo durante a semana. Diante disso, levantamos as falhas e corrigimos essas imperfeições imediatamente com o objetivo de elevar os índices de aprendizagem. E com isso conseguimos boas notas no Idesp nos últimos anos”, explica Miriam Aparecida de Godói Camargo, diretora da unidade escolar.

A professora Suzane Fazzi da unidade escolar foi escolhida também para participar de um intercâmbio nos Estados Unidos. Durante a viagem, Suzane e outros 26 educadores de todo o Brasil conheceram unidades de ensino e o sistema educacional norte-americano.

Prêmio Gestão Escolar

Podem participar do prêmio Gestão Escolar as escolas do ensino regular da educação básica, representadas pelo diretor. Com o objetivo de estimular a melhoria da gestão das escolas públicas, os diretores terão acesso a um instrumento de autoavaliação dos processos de gestão e um roteiro de planejamento de novas ações que deverá ser construído com a comunidade escolar.

– Inscreva-se no Prêmio Gestão Escolar, clique aqui

Serão escolhidas cinco escolas finalistas. A escola classificada como “Referência Brasil”  ganhará R$ 30 mil e o diretor receberá R$ 6 mil. A unidade escolar que obter a classificação “Destaque Regional” levará R$ 10 mil. Cada Estado terá uma escola eleita como “Destaque Estadual” e a indicada será contemplada com R$ 6 mil.i

Professores do Brasil

O Prêmio Professores do Brasil tem como público alvo os docentes da educação básica, com o objetivo de premiar as ações inovadoras realizadas pelos educadores para a melhoria da qualidade de ensino. Para participar, o professor deve produzir um relato de suas experiências e os resultados obtidos, desenvolvendo assim uma reflexão sobre as práticas de aprendizagem nas salas de aula.

– Inscreva-se no Prêmio Professores do Brasil, clique aqui

No total, serão premiados cinco professores em cada uma das seis categorias da educação básica, cada uma no valor de R$ 7 mil. Além disso, dentre os cinco professores premiados em cada categoria, um será selecionado para receber uma premiação extra no valor de R$ 5 mil.