• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 25/07/2014
Últimas Notícias

Professores terão 1,7 mil vagas para aprimoramento do ensino de matemática

Formação continuada propõe estudos e pesquisas sobre o ensino para alunos do 1º ao 5º

A partir do próximo semestre, a Educação vai oferecer um curso de formação inédita para professores que trabalham com a cartilha pedagógica EMAI (Ensino de Matemática para Anos Iniciais) estadual de ensino e lecionam entre o 1º e 5º ano do Ensino Médio.

Os professores podem se inscrever até o próximo domingo, 27, pelo site da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza”, a EFAP.

O curso terá duração de 120 horas de duração e os inscritos terão acesso a quatro módulos por meio do ambiente virtual de aprendizagem da EFAP. A previsão de início é para a primeira quinzena de agosto e término para o mês de novembro.

Matemática para os anos iniciais

No início deste ano, todos os 24 mil professores que lecionam para os anos iniciais no Estado, do 1º ao 5º ano, e os 650 mil alunos deste nível receberam uma cartilha pedagógica com orientações sobre uma nova metodologia para abordar os números e as operações matemáticas no cotidiano dos alunos

Chamado de EMAI (Ensino de Matemática para Anos Iniciais), o material foi elaborado pelos próprios educadores da rede e integra o conjunto de livros didáticos de apoio às aulas para docentes e alunos.