quinta-feira, 01/09/2016
Professores e Funcionários

Professores, vejam como acessar e lançar notas e faltas no Boletim Escolar Online

Pais e alunos também têm acesso à plataforma

Todos os professores da rede já têm acesso ao Boletim Escolar Online, serviço da Secretaria da Educação, que busca otimizar a consolidação das notas e faltas dos alunos e contribuir para a informatização e geração futura do histórico escolar online. Acompanhe o vídeo e veja como utilizar a plataforma.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O processo de lançamento das notas e faltas bimestrais dos alunos na plataforma é bastante simples e ágil, e sua utilização, no entanto, é obrigatória, conforme a Resolução 36 de 25/5/2016.

Toda a comunidade escolar é beneficiada com a plataforma. Os alunos e pais, por exemplo, também têm acesso ao conteúdo e podem acompanhar o seu rendimento na escola.

Passo a passo

O professor deve acessar a Secretaria Escolar Digital. Na página, os educadores devem efetuar login e senha. É necessário clicar em “Fechamento 2016” e, em seguida, clicar no campo “lançamentos”. Abrirá outra página, que mostrará as respectivas turmas. Nela, o educador deve selecionar o bimestre e a classe que vai disponibilizar as notas e número de faltas.

Após preencher os respectivos campos, os professores devem informar o número de aulas realizadas e salvar o conteúdo.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação