segunda-feira, 04/04/2005

PROFESSORES VISITAM USINA HIDRELÉTRICA EM MOGI GUAÇU

Professores de Ensino Fundamental e Médio participaram das capacitações sobre o projeto “Água, hoje e sempre: consumo sustentável” na última semana de março. O evento, que ocorreu no PCH – […]

O evento, que ocorreu no PCH – Mogi Guaçu, no rio Mogi Guaçu, contou com a presença de 95 professores do Ciclo I (1a a 4a série), Ciclo II (5a a 8a série) e Ensino Médio das disciplinas de Geografia e Ciências.

O objetivo é avaliar os projetos ambientais desenvolvidos pelas escolas, investigar o meio ambiente como instrumento necessário para o processo ensino-aprendizagem e discutir o papel da escola enquanto ator sócio-ambiental nas questões sobre meio ambiente.

Segundo a Assistente Técnica Pedagógica de Geografia e Educação Ambiental, Gleise Santos, a reciclagem dos professores frente à atual situação do meio ambiente mundial se faz necessária para que os mesmos temas possam ser discutidos na escola. “Com professores mais preparados é possível focalizar a socialização dos problemas de forma local, ou seja, que o aluno tenha uma percepção da realidade em que vive e, de maneira crítica, possa contextualizá-los”, completou.

A Dirigente Regional de Ensino, Elin de Freitas Monte Claro Vasconcellos, acredita nos trabalhos desenvolvidos pelas escolas:

“as atividades práticas, com professores preparados, levam os alunos à conscientização para mudanças de atitudes necessárias ao desenvolvimento sustentável regional”, frisou.

Paola Martins