terça-feira, 09/02/2021

Profissionais da rede estadual de Itaquaquecetuba recebem chips com internet gratuita

Entrega ocorreu nesta terça-feira (9) na escola Durval Evaristo dos Santos

O secretário da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, iniciou a entrega de chips com internet gratuita a 250 mil profissionais da rede estadual, na escola estadual Vereador Durval Evaristo dos Santos, em Itaquaquecetuba, nesta terça-feira (9).

Serão 250 mil unidades destinadas para professores e servidores, com 5 gigas de internet mensais, além de acesso a ligações e mensagens de SMS.
Desde a semana passada, a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (Seduc) realizou a entrega dos 250 mil a todas a Diretorias Regionais de Ensino, que estão fazendo a distribuição a todas as 5,3 mil escolas estaduais.

“Os chips possibilitarão o acesso aos demais aplicativos e sistemas que não utilizam dados patrocinados pelo Centro de Mídias, além de ligações e mensagens de SMS para professores. Será uma importante ferramenta pedagógica e também de busca ativa aos estudantes que mais precisam”, ressaltou o Rossieli Soares.

A diretora da escola estadual Vereador Durval Evaristo dos Santos, Nadir Costa, destacou que os chips com internet gratuita, nesta volta às aulas no modelo híbrido, será um componente importante no dia a dia do trabalho das equipes escolares. “Estes chips serão um item de comunicação essencial para o trabalho de todos nós. Precisamos comunicar cada vez melhor com nossas equipes e, principalmente, com nossos estudantes e as famílias, enfatizou.

Ao subsidiar o item para os professores, o Governo de São Paulo pretende colaborar com o processo de busca ativa dos alunos e minimizar a possibilidade de abandono e evasão escolar que podem ocorrer por conta do período da suspensão das aulas presenciais, devido à pandemia do coronavírus.

Por meio do programa, o Governo de São Paulo também incentiva o desenvolvimento das atividades pedagógicas fora da sala de aula presencial, imprescindível em um mundo globalizado.