quarta-feira, 06/10/2004

Programa “Agita Galera” promove trabalhos de conscientização em escola de Fernandópolis

O programa “Agita Galera”, realizado em setembro na EE Profº Paschoal Castrequini, em Fernandópolis, promoveu diversas atividades com o objetivo de conscientização e estímulo em prol da saúde e, principalmente, […]

O programa “Agita Galera”, realizado em setembro na EE Profº Paschoal Castrequini, em Fernandópolis, promoveu diversas atividades com o objetivo de conscientização e estímulo em prol da saúde e, principalmente, das atividades físicas.

O projeto foi direcionado para o público estudantil, corpo docente da escola, CCI (Centro de Convivência do Idoso), Polícia Militar, funcionários da Saúde e da Prefeitura Municipal da região.

O propósito do “Agita Galera” foi enfatizar a importância das atividades físicas como fator solucionador de problemas causados pelo sedentarismo, suprindo o conhecimento da população acerca dos benefícios que pode trazer à sociedade.

As ações que o projeto desenvolveu para ambos os Ciclos foram leituras, gráficos, textos informativos, produção de frases com mensagens e atividades físicas como aeróbica, pula corda, barra manteiga, amarelinha, bola queimada e relaxamento.

Cada matéria do Ciclo II forneceu trabalhos específicos abordando o tema em questão em cada área do conhecimento. No dia do encerramento, profissionais da saúde ministraram temas como a “A importância da atividade física para nossa saúde” e, logo após, percorreram a caminhada até as trilhas ecológicas próximas as regiões da escola.

Alexandre Peppe