sexta-feira, 05/04/2019
Creche Escola

Programa Creche Escola entrega unidade em Bananal

Creche Municipal Dr. Ubaldo de Abreu Campanário tem capacidade para atender 150 crianças de 0 a 5 anos.

O Programa Creche Escola continua seu ritmo acelerado de entregas. Agora foi a vez do município de Bananal, na região de Guaratinguetá. A Creche Municipal Dr. Ubaldo de Abreu Campanário foi entregue na quinta (04) em evento que contou com a presença do residente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Leandro Damy.

“Estamos inaugurando um novo modelo de educação e um padrão de qualidade para as creches com o intuito de que a criança chegue na idade adulta preparada”, pontua Damy. A construção foi realizada graças ao investimento de mais de R$ 1,6 milhão do governo paulista, em parceria com a prefeitura local.

A creche tem capacidade para atender 150 crianças de 0 a 5 anos. O prédio possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. “Sabemos que cada família necessita do suporte da creche para poder trabalhar. Nosso compromisso é mais que educacional, é emocional, é poder tornar esse atendimento melhor”, explica Namíbia da Gama, Secretária municipal de educação.

“Essa obra é muito mais que uma bela estrutura física, é parte de um processo que faz um bem social enorme às crianças”, comemora Inês Capeto Miranda, diretora da creche.

O Programa Bolsa Família já entregou 353 unidades dentro do Programa Creche Escola, sendo que outras 260 estão em execução. Só nessa região já oram entregues 4 unidades e outras 6 estão com obras em andamento.

O intuito é fomentar a Educação Básica, um dos principais pontos do programa de governo, por forma da parceria entre municípios e estado “É fundamental olhar com carinho para os primeiros 1000 dias de vida do indivíduo”, pontua o secretário da educação Rossieli Soares.