quinta-feira, 09/05/2019
Boas Práticas

Programa Creche Escola entrega unidade na região de Jaú

Unidade foi construída em Barra Bonita e deve beneficiar 150 alunos

O Programa Creche Escola segue em ritmo acelerado. Nesta quarta-feira (8) foi entregue mais uma creche, dessa vez no município de Barra Bonita, na região de Jaú. A construção teve investimento de mais de R$ 1,6 milhões do governo paulista, em parceria com a prefeitura local.

A Creche Profª Maria Andréa de Oliveira Lima tem capacidade para atender 150 crianças de 0 a 5 anos. O prédio possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. As unidades também respeitam todas as normas de segurança e de acessibilidade.

“Todo o investimento na área de educação é sempre muito importante. A construção feita aqui no município terá grande importância para a comunidade no geral. Nem temos como mensurar a grandiosidade disso para o município”, cita Gustavo Félix Marçon, Secretário da Educação de Barra Bonita.

A Diretoria de Ensino de Jaú conta com 49 escolas estaduais e mais de 30 mil alunos nos ensinos Fundamental e Médio. O Programa Creche Escola visa atendar a região em suas mais diversas demandas. “Olhar para os primeiros 1000 dias da educação é fundamental para a sociedade”, pontua o Secretário da Educação Rossieli Soares.

Dentre as unidades, 7 adotam o modelo de tempo integral e oferecem uma grade horária superior a sete horas por dia. Há, ainda, 3 Centros de Estudos de Línguas (CEL), com aulas gratuitas de idiomas. “A prioridade número um do país deve ser a educação. Só seremos uma nação plena e teremos jovens com oportunidades em igualdade de condições se tivermos o apoio da educação”, pontua o Governador João Doria.

O evento de inauguração da Creche Profª Maria Andréa de Oliveira Lima contou com Leandro Damy, presidente da FDE, e o vereador Maicon Ribeiro Furtado, representando toda a cidade. “A educação é o ponto de partida para a transformação da sociedade”, conclui Maicon.

Programa Creche Escola

O Programa Creche Escola tem como principal objetivo fortalecer a formação básica e a parceria entre municípios e governo. Ele é aberto aberto aos 645 municípios do estado e funciona no formato de parceria: O Estado disponibiliza verbas parceladas para construção e o município deve arcar com a gestão da obra e a cessão do terreno, que deve seguir um dos três tipos fornecidos.