Em maio, o programa Cultura é Currículo levará 209,9 mil alunos da rede estadual de ensino para participar de atividades em museus, centros, parques e institutos de arte e cultura espalhados pelo Estado de São Paulo. As visitas fazem parte dos projetos Lugares de Aprender e Escola em Cena.
Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook
Para custear as ações, a pasta investiu R$ 6,2 milhões. O valor garante a programação com o total de 5.568 oportunidades de visitas, traslado e lanche dos alunos. As vagas são disponibilizadas às diretorias regionais de ensino, que as distribuem às unidades escolares.
“As ações têm como objetivo democratizar o acesso de professores e alunos da rede estadual a produções culturais que contribuam para aprimorar sua formação cultural”, afirma Claudia Rosenberg Aratangy, diretora de projetos especiais da FDE.
Em 2013, a Educação vai destinar ao Cultura é Currículo R$ 28 milhões para realizar mais de 31 mil atividades, beneficiando cerca de 1,2 milhão de alunos no Estado.
Sobre o Cultura é Currículo
O programa Cultura é Currículo, que teve o seu ponto de partida em 2008, é realizado pela Secretaria de Educação em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).
As ações relacionados ao programa são alinhadas ao Currículo do Estado de São Paulo conforme as orientações pedagógicas da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB). Composto por três projetos: Lugares de Aprender – A Escola Sai da Escola; Escola em Cena; e O Cinema Vai à Escola; atendeu, apenas em 2012, cerca de 1 milhão de estudantes.