• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 16/07/2012
Últimas Notícias

Programa Currículo e Prática Docente está com inscrições abertas até 31/7

Ao todo são 6,6 mil vagas, distribuídas em 13 cursos para educadores da rede estadual de ensino de São Paulo Até o dia 31 de julho os docentes das escolas […]

Ao todo são 6,6 mil vagas, distribuídas em 13 cursos para educadores da rede estadual de ensino de São Paulo

Até o dia 31 de julho os docentes das escolas estaduais do estado de São Paulo poderão se inscrever na segunda edição do programa Currículo e Prática Docente. São oferecidas 6.600 vagas distribuídas em 13 cursos.
 
O programa, destinado aos educadores em exercício no quadro de magistério da rede estadual de ensino, é da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e viabilizado pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP).
 
Podem participar professores nas funções de professores-coordenadores de Núcleo Pedagógico, diretores, vice-diretores, professores-coordenadores nas unidades e professores de educação básica.
 
As inscrições devem ser feitas no site da EFAP.
 
Confira o regulamento completo aqui.
 
Os 13 cursos oferecidos são arte, biologia, ciências, educação física, filosofia, física, geografia, história, matemática, língua estrangeira moderna (inglês), língua portuguesa, química e sociologia.
 
As aulas começam em 18 de agosto e seguem até dezembro. Cada curso terá carga horária de 260 horas, divididas em duas etapas. A primeira, de 60 horas, comum a todos os professores, abordará informações sobre o Ambiente Virtual de Aprendizagem (pelo qual os participantes terão acesso ao conteúdo), a política educacional da Secretaria de Estado da Educação e questões gerais da formação na área pedagógica. A segunda, de 200 horas, será específica para cada disciplina.