• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 23/10/2017
Bolsa

Programa de Capacitação do Instituto ProA tem inscrições até 30 de novembro

Podem se inscrever alunos do Ensino Médio e ex-alunos formados a partir de 2015

O Instituto ProA, em parceria com a Educação, apresenta a abertura da nova turma do Programa de Capacitação, que será realizado no primeiro semestre de 2018. Para que os alunos possam se inscrever, é solicitado que as escolas entrem em contato através do e-mail gabriel@proa.org.br, para agendarem data e horário a fim de que a equipe do Instituto realize uma visita, em sala de aula, que terá duração máxima de dez minutos. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até o dia 30 de novembro.

O programa foi criado para os jovens do ensino médio da rede pública estadual, e tem como objetivo oferecer o auxílio essencial para que eles se desenvolvam no mercado de trabalho. O curso é totalmente gratuito e inclui vale transporte, uniforme e material didático.

Para se inscrever, os jovens devem atender aos seguintes requisitos: ter idade entre 16 a 19 anos; estar matriculado na 3º série do Ensino Médio da rede pública de ensino, ou ter concluído o curso a partir de 2015; residir na Grande São Paulo; e ter renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa na família.

Serão selecionados 240 jovens que estão cursando a 3º série do Ensino Médio, ou que o tenham concluído em escola pública, a partir de 2015. Esses jovens terão uma formação intensiva, durante seis meses, formulada em quatro eixos fundamentais: aprendizado técnico (com certificado do SENAC), desenvolvimento das capacidades comportamentais voltadas ao mercado de trabalho, repertório cultural e preparação efetiva para o mercado de trabalho.

Histórico e resultados do programa

Nos últimos nove anos, mais de 3.900 jovens passaram pelo Programa de Capacitação do Instituto ProA e foram encaminhados para o processo seletivo de grandes empresas. Depois de formados, eles continuam sendo acompanhados pelo ProA em suas trajetórias profissionais por, pelo menos, três anos e passam por experiências de mentoria e coaching.

Como resultado, 80% dos jovens que saíram do ProA nos três últimos anos estão empregados, e 60% estão cursando o ensino superior. Após conquistarem o primeiro emprego, a renda familiar desses jovens aumentou em 50%.

Para mais informações, acesse site do Instituto ProA, ou entre em contato com a equipe do Instituto Proa por meio do telefone 3818-8966 (aos cuidados de Gabriel).