quarta-feira, 22/04/2015
Acessa Escola

Reforço escolar do “Aventuras Currículo+” começa nessa quinta-feira (23)

Programa terá duração de 10 semanas; material terá como foco a tecnologia

A partir desta quinta-feira (23), escolas da rede estadual começam o novo programa de reforço escolar, com aulas extras de Língua Portuguesa e Matemática, ao menos, duas vezes por semana. O reforço é voltado para estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Em todo o Estado, foram indicados 205 mil alunos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O horário das aulas varia de acordo com cada unidade: uma hora antes ou após a grade regular, ou ainda no contraturno. A seleção dos estudantes aconteceu por meio do desempenho deles nas provas do primeiro bimestre e na avaliação diagnóstica aplicada pela Educação. A proposta do novo projeto é recuperar o conteúdo já neste início de semestre. A participação das escolas e alunos foi por adesão.

No programa, com duração de 10 semanas, os estudantes terão acesso ao material complementar com foco na tecnologia “Aventuras do Currículo+“. As atividades serão feitas com auxílio do computador da sala do Acessa Escola ou de casa e reúnem desafios em linguagem de Game que exigem o raciocínio matemático e o domínio de leitura para resolvê-los. Todas as aulas serão acompanhadas de perto por professores capacitados para utilizar a ferramenta educativa. Ao final, a Educação fará uma avaliação com os alunos para identificar os resultados.

Reforço intensivo e contínuo

Além da nova modalidade, ao longo do ano letivo a Educação também oferece aos estudantes as opções “intensiva” e “contínua” de recuperação. Para isso, os professores têm à disposição o projeto Currículo+, um banco online e colaborativo que já reúne três mil objetivos digitais. A plataforma é segmentada por ciclo e disciplinas. Todo conteúdo dialoga com o currículo implementado na rede paulista.