Interessados podem se inscrever até dia 13 de janeiro para vagas na Diretoria de Ensino Sul 1
A Diretoria de Ensino Sul 1 está com inscrições abertas para o credenciamento de educadores profissionais interessados em atuar no programa Escola da Família em em 2010. Os interessados têm até dia 13 de janeiro para efetuar a inscrição na sede da Diretoria. A função dos educadores é coordenar as equipes e projetos do Programa em escolas da rede.
Para se candidatar a uma das vagas é necessário que o educador tenha participado do processo regular de atribuição de classes/aulas (prova para contratação de temporários) para 2010, tendo optado pelo campo de atuação relativo às aulas dos Ensinos Fundamental e Médio na Diretoria de Ensino Sul 1 (só poderão assumir as vagas os educadores aprovados no processo). O candidato também deve possuir diploma de licenciatura plena em qualquer componente curricular e comprovar compatibilidade da formação acadêmica com o desenvolvimento das ações sócio-educativas do Programa Escola da Família.
Os candidatos interessados em participar do Programa Escola da Família devem preencher ficha de inscrição fornecida pela Diretoria de Ensino e apresentar os seguintes documentos:
·RG e CPF (original e cópia);
·diploma de licenciatura plena e histórico escolar (original e cópia);
·título de eleitor e comprovante de votação (original e cópia);
·certidão de nascimento de filhos dependentes (original e cópia);
·currículo que demonstre experiência na atividade a ser desenvolvida, em especial a adquirida em atuação anterior no próprio Programa;
·proposta de trabalho como Educador Profissional do Programa Escola da Família;
·comprovação de habilidades necessárias ao desempenho da função, inclusive o domínio em informática.
As inscrições podem ser feitas na Diretoria de Ensino Sul 1 (rua Pensilvânia, 115, Brooklin, São Paulo/Capital, 1º andar), das 9h às 12h e das 13h às 16h.
Sobre o Programa Escola da Família
Desde 2003, o Programa Escola da Família aproxima sociedade e escola promovendo a integração de estudantes, crianças, jovens, adultos e idosos com um trabalho que sociabiliza, diverte e educa a população. Por meio do Programa, as unidades escolares da rede pública de São Paulo são abertas aos sábados e domingos à comunidade local, para realização de atividades voltadas ao esporte, cultura, saúde e trabalho.
Só no segundo trimestre de 2009, de abril a junho, foram realizadas 313.627 atividades nas quais participaram aproximadamente 3,6 milhões de crianças e jovens de 4 a 14 anos. Em junho, foram 75.310 atividades e 886.132 participantes, entre crianças e jovens, de todo Estado.