• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 26/01/2010
Últimas Notícias

Programa Escola da Família abre inscrições para educadores na capital

Interessados podem se inscrever até dia 26 de janeiro para vagas na Diretoria de Ensino Centro Sul A Diretoria de Ensino Centro Sul da Capital está com as inscrições abertas […]

Interessados podem se inscrever até dia 26 de janeiro para vagas na Diretoria de Ensino Centro Sul

A Diretoria de Ensino Centro Sul da Capital está com as inscrições abertas para o credenciamento de educadores profissionais interessados em atuar no programa Escola da Família neste ano. Os interessados têm até dia 26 de janeiro para efetuar a inscrição na sede da Diretoria. A função dos educadores é coordenar as equipes e projetos do Programa em escolas da rede.

Para se candidatar a uma das vagas é necessário que o educador que tenha sido aprovado no exame de admissão para temporários e que também tenha optado pelo campo de atuação relativo às aulas dos Ensinos Fundamental e Médio na Diretoria de Ensino Centro Sul (só poderão assumir as vagas os educadores aprovados no processo). O candidato também deve possuir diploma de licenciatura plena em qualquer componente curricular e comprovar compatibilidade da formação acadêmica com o desenvolvimento das ações sócio-educativas do Programa Escola da Família.

Os candidatos interessados em participar do Programa Escola da Família devem preencher ficha de inscrição fornecida pela Diretoria de Ensino e apresentar os seguintes documentos:

• RG e CPF (original e cópia);

• diploma de licenciatura plena e histórico escolar (original e cópia);

• currículo que demonstre experiência na atividade a ser desenvolvida, em especial a adquirida em atuação anterior no próprio Programa;

• comprovação de habilidades necessárias ao desempenho da função, inclusive o domínio em informática.

As inscrições podem ser feitas na Diretoria de Ensino Centro Sul (Rua Dom Antonio Galvão, 95 – Vila Gumercindo – São Paulo/SP), das 10h às 17h.

Sobre o Programa Escola da Família

Desde 2003, o Programa Escola da Família aproxima sociedade e escola promovendo a integração de estudantes, crianças, jovens, adultos e idosos com um trabalho que sociabiliza, diverte e educa a população. Por meio do Programa, as unidades escolares da rede pública de São Paulo são abertas aos sábados e domingos à comunidade local, para realização de atividades voltadas ao esporte, cultura, saúde e trabalho.

Só no segundo trimestre de 2009, de abril a junho, foram realizadas 313.627 atividades nas quais participaram aproximadamente 3,6 milhões de crianças e jovens de 4 a 14 anos. Em junho, foram 75.310 atividades e 886.132 participantes, entre crianças e jovens, de todo Estado.