quarta-feira, 22/09/2004

Programa Escola da Família auxilia grávida em trabalho de parto

Mãe confia filha à comunidade escolar enquanto vai à maternidade ter bebê Vanilda dos Santos, mãe de Vanessa, de 7 anos, não pensou duas vezes. Assim que percebeu estar em […]

Mãe confia filha à comunidade escolar enquanto vai à maternidade ter bebê

Vanilda dos Santos, mãe de Vanessa, de 7 anos, não pensou duas vezes. Assim que percebeu estar em trabalho de parto, no dia 4 de setembro, não procurou vizinhos ou parentes, correu para a EE. Dr. Alfredo Cardoso, em Piracicaba, e deixou a filha mais velha sob os cuidados da comunidade escolar que participava do Programa Escola da Família.

Vanessa não poderia ter sido deixada em melhores mãos. Ali, a menina pôde participar de diversas atividades e oficinas, entre elas as de pintura e artesanato, ao lado de sua prima Mariana, também acolhida por todos durante o período em que sua mãe trabalhava.

No final da tarde, a mãe de Mariana, Ilza, foi buscá-las para que pudessem conhecer o mais novo membro da família, o pequeno Robson Dias Santos, nascido em clima de serenidade e paz proporcionado, ainda que indiretamente, pelo Programa Escola da Família.

A alegria de todos os familiares foi compartilhada por todos os envolvidos no Programa. “O Escola da Família vem superando as expectativas. Os pais demonstram confiança, vivenciam momentos agradáveis, celebram a vida conosco. Esse vínculo é gratificante”, afirma Aroldo Leite, Coordenador regional do Programa.,