• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 29/04/2004
Últimas Notícias

Programa Escola da Família é apresentado em Congresso Ibero-Americano

Termina hoje (29), em Brasília, o Congresso Ibero-Americano sobre Violência nas Escolas, evento que reúne diferentes iniciativas e idéias relacionadas ao tema e que conta com a participação da coordenadora […]

Termina hoje (29), em Brasília, o Congresso Ibero-Americano sobre Violência nas Escolas, evento que reúne diferentes iniciativas e idéias relacionadas ao tema e que conta com a participação da coordenadora executiva do programa Escola da Família, Cristina Cordeiro. Designada pelo secretário Gabriel Chalita para apresentar o programa paulista, Cristina foi mostrar resultados relacionados à diminuição do índice de violência com a abertura das escolas aos finais de semana, desde o início do projeto, em agosto de 2003.

O Grupo de Trabalho do qual a coordenadora participa estuda a violência nas escolas, levando em conta os seguintes aspectos: fatores e manifestações; estratégias inovadoras para o enfrentamento; formação do professor e juventudes. A tarde de ontem (28) foi dedicada ao grupo, sendo o programa exposto como uma das formas de se criar alternativas saudáveis e úteis no combate à violência.

Os dois dias do encontro possibilitam um intercâmbio de experiências sobre o assunto, o que enriquece de forma abrangente as iniciativas tratadas durante o Congresso. O evento é, inclusive, preparatório para o III Congresso Internacional sobre Violência nas Escolas, marcado para 2005.

Ana Paula Teixeira