sexta-feira, 01/07/2016
Escola da Família

Programa Escola da Família encerra semestre com 960 mil atividades gratuitas

Unidades de ensino entram em recesso a partir desta segunda-feira (04)

Este é o último fim de semana de ações do programa Escola da Família antes do recesso escolar de julho. Mantido pela Educação do Estado de São Paulo em mais de 2 mil unidades da capital e interior, o projeto fechou o semestre com 960 mil atividades organizadas e mais de 17,5 milhões de participações da comunidade. Aos sábados e domingos, as escolas oferecem uma série de oficinas e encontros gratuitos a crianças, adultos e idosos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A pausa vai até 23 de julho. Entre as unidades de ensino que preparam uma programação especial para marcar o início das férias está a E.E. Júlio Ribeiro, na capital paulista. Por lá, professores e voluntários darão aulas de línguas, artesanato, violão, treinamento de primeiros socorros e atividades esportivas como vôlei e futsal.

Neste fim de semana, as escolas também estarão abertas para receber doações da Campanha do Agasalho, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado. Roupas, calçados e cobertores usados e em boas condições podem ser entregues nos postos de coleta. Todo o material arrecadado é repassado a entidades assistenciais ou às próprias comunidades.

Seja um voluntário

Para manter essa imensa rede de atividades promovida pela Escola da Família, a Educação conta com a colaboração de voluntários. Figuras importantes na mediação entre escola e comunidade, os ‘parceiros da educação’ atuam no planejamento e promoção de ações gratuitas de esporte, cultura, lazer, saúde e trabalho. Todos são supervisionados pelos vice-diretores e professores coordenadores das diretorias.

O cadastro deve ser feito nas próprias escolas. É necessário o preenchimento de uma ficha com nome, RG e CPF e a apresentação de um projeto que queira realizar na unidade. Todo plano de atividades deve ser feito de acordo com as habilidades e competências do voluntário e as necessidades da própria unidade escolar.

Clique aqui e encontre a Escola da Família mais próxima de sua casa.