• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 07/11/2003
Últimas Notícias

Programa Escola da Família ganha apoio da comunidade

O Programa Escola da Família trabalha com pais, alunos, voluntários, educadores universitários, educadores profissionais e coordenadores de área. São mais de 50 mil pessoas envolvidas no desenvolvimento do Programa. È […]

O Programa Escola da Família trabalha com pais, alunos, voluntários, educadores universitários, educadores profissionais e coordenadores de área. São mais de 50 mil pessoas envolvidas no desenvolvimento do Programa. È desta equipe que vamos falar agora. Pessoas que vestem a camisa e fazem muita coisa acontecer.

Confiram alguns relatos:

Tudo Azul…

“É com imenso prazer que venho através deste comunicar que sinto-me e>xtremamente feliz por fazer parte deste programa e por perceber a cada dia que passa o quanto está sendo agradável trabalhar nele. Temos em nossa escola um grande número de voluntários que em muito colaboram para nosso sucesso. Acho que se faz necessário informar que  em nossa escola tudo está indo muito bem, o que nos deixa imensamente felizes. Parabéns a todos  vocês…..”

> Educadora Profissional
> Maria Aparecida dos Santos Silva
> EE Jeronymo Monteiro
> Diretoria de Ensino Sul III

Olha que bárbaro!!!
criatividade faz parte desta equipe:

“Sabendo que dezembro e janeiro são períodos de férias os educadores profissionais de Itanhaém e Peruíbe decidiram realizar várias atividades na praia englobando  4 eixos: Operação praia limpa, Jogos Cooperativos e Desportivos, Festivais de Música, entre outros.

Além das atividades, os grupos do Game-Superação também não serão interrompidos e ainda iremos divulgar mais ainda o Programa Escola da Família. Para isso, utilizaremos faixas, sons na praia, cartazes, mídia, fazendo com que nossa região entre totalmente fortalecida no ano que vem. Afinal, estamos realizando com bastante brilhantismo o Programa Escola da Família e temos muito orgulho de termos formados uma família e trabalhar com vocês.

Aproveito ainda para convidar a todos para participarem do nosso Festival Cultural “Programa Escola da Família”, que realizar-se-á no dia 23 de novembro das 13  às 17horas na Colônia de Férias do Satélite, em seu anfiteatro na cidade de Itanhaém/SP, onde as escolas de Peruíbe e Itanhaém irão  apresentar suas atividades desenvolvidas no Programa Escola da Família aos finais de semana.”

Prof.º Fernando Sousa Gomes de Oliveira
Coordenador de Área – Itanhaém/Peruíbe
Conquistas do CEFAM “ Beatriz Athaide de Oliveira Buscardi”

“ Meu nome é Ana Paula Nunes de Mendonça, sou educadora profissional do projeto da Escola da Família no CEFAM “Beatriz Athaíde de Oliveira Buscardi”, localizada na cidade de Taquaritinga, pertencente a Diretoria de Ensino de Taquaritinga, na qual a dirigente é a Srª. Neide Ramos Salvani.

Gostaria que pudessem ver o sucesso do programa em nossa escola, através da visualização das fotos de uma festa realizada dia 25 de outubro, junto a escola E.E. “Profº Francisco Silveira Coelho”, sendo a educadora profissional Elaine Cristina da Assunção.

Tudo o que foi oferecido na festa (cachorro quente, algodão-doce, sorvete, doces, suco), foi conseguido por parcerias com empresas de nossa cidade e com o máximo apoio de nossa coordenadora de área Maria Elena Buffalino e também de nossa coordenadora regional Cida Bizari, assim como da direção das escolas.

Para ver fotos do evento acesse: http://br.f1.pg.photos.yahoo.com/escola_familia .”

Ana Paula Nunes de Mendonça
Educadora Profissional
Diretoria de Ensino – Taquaritinga
O Programa conta até com escoteiros, veja:

“Todo sábado, das 14 às 16 horas, nas dependências da E. E. Dom Bernardo Rodrigues Nogueira, que fica na Vila Matilde, ocorre o encontro semanal do Grupo de Escoteiros Águia Dourada, sob a monitoria do chefe de tropa e também educador universitário (bolsista) Elton Roberto Real. Nesses encontros são desenvolvidas atividades esportivas e lúdicas objetivando o desenvolvimento de conceitos e atitudes de sociabilidade e parceria, buscando o preparo dos jovens para o convivência sadia em sociedade.

Qualquer criança ou jovem da comunidade pode participar do Grupo, basta comparecer com seu responsável em qualquer sábado no horário das atividades e preencher um cadastro, para que receba de imediato um impresso contendo os objetivos, conceitos e normas do escotismo.

Atualmente, o Grupo de Escoteiros Águia Dourada conta com cerca de 45 crianças e participa intensa mente do PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA.”

Prof. Adilson M. Condesso
Supervisor de Ensino
Diretoria de Ensino Leste 4
COGSP – São Paulo – SP

Thais Liberato