• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 25/11/2003
Últimas Notícias

Programa Escola da Família já apresenta resultados

Após três meses de atuação, o Programa Escola da Família já pode mostrar várias experiências de sucesso que ocorrem nas escolas do Estado de São Paulo. Confira: Presidente Prudente Na Escola […]

Após três meses de atuação, o Programa Escola da Família já pode mostrar várias experiências de sucesso que ocorrem nas escolas do Estado de São Paulo. Confira:

Presidente Prudente

Na Escola Estadual Prof. Hugo Miele, Diretoria de Ensino de Presidente Prudente, foi  firmada uma  parceria com a Linha de Informação sobre Medicamentos para a 3ª Idade da Faculdade de Farmácia e Bioquímica da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste). Por meio da parceria, as escolas receberam profissionais que ofereceram, gratuitamente, exames de pressão arterial e diabetes para a comunidade.]

O evento contou com ampla divulgação através de cartazes espalhados nos principais estabelecimentos do bairro (farmácias, supermercados, bancas, padarias, igrejas, etc), bem como o apoio de emissoras de rádios AM e FM locais, que veicularam a notícia.

Farmácia, sob a coordenação da profª Rosângela Cristovão Ferreira, aplicassem os conhecimentos adquiridos nas aulas, proporcionando à população fácil acesso a um atendimento preciso, com qualidade e gratuito. Além disso, consolidou

Catanduva

O Projeto Fanfarra da EE Octacilio de Oliveira Ramos,  Diretoria de Ensino de Catanduva, surgiu durante os finais de semana no Programa Escola da Família e já faz sucesso.

Tanto que, 47 alunos sob a orientação do educador voluntário Antônio Alberto Tamanini, se apresentaram no Parque de Diversões PlayCenter (São Paulo). As crianças, que estavam muito entusiasmadas,  apesar do pouco tempo de aprendizado e ensaio, conseguiram desenvolver-se com harmonia e disciplina. Desfilaram por todo o parque apresentando os números musicais e as balizas fazendo evoluções.

A fanfarra, que era um grande sonho da escola, hoje se tornou uma conquista. Graças ao apoio de parceiros e o empenho dos educadores, foi possível levar estas crianças ao evento do Playcenter. Além de representarem a escola, a maioria das crianças pôde conhecer São Paulo e sair de Catanduva pela primeira vez para uma viagem mais longa.  Após a apresentação, as crianças puderam se divertir nos vários brinquedos do parque e a  alegria foi grande.

Este foi um passo para contribuir na formação tanto pedagógica quanto social dos nossos futuros cidadãos, através de uma prática saudável , como a música, elevando a auto-estima de todos e abrindo novos horizontes para o futuro.

Laranjal Paulista

Em Laranjal Paulista aconteceu o 1º. Torneio de Futsal da Escola Estadual Cesário Carlos de Almeida. A presença da comunidade foi marcante e os atletas demonstraram  muita disposição. Todos saíram satisfeitos e com  troféus e medalhas em mãos.

Diadema

Escola Estadual Tristão de Athayde – pertencente à Diretoria de Ensino de Diadema, conta que o trabalho que vem sendo desenvolvido no  Programa Escola da Família tem alcançado um grande sucesso em virtude da participação e envolvimento da comunidade. Cerca de 350 pessoas, com idades que variam entre 6 e 70 anos, participam durante o final de semana de diferentes cursos.

A escola promove cursos voltados para as necessidades da comunidade escolar e adjacências. O planejamento é feito de forma que envolva questões que possam facilitar o trabalho cotidiano da escola, integrando assim, toda a comunidade.

Os cursos são oferecidos nas seguintes modalidades: Informática para os Pais, Alfabetização de adultos (pais e comunidade), Inglês para adultos e crianças, Artes Plásticas, Origami, Karatê, Capoeira, Axé, Jazz, Artesanato, Ginástica para Senhoras, Xadrez, Cortes de Cabelo para a Comunidade, e ainda recreação infantil com filmes e brincadeiras.

Os responsáveis por todos estes eventos são: Sônia Maria Borges Vilas – Diretora da escola / Márcia Pereira Folhais Santos – Educadora Profissional. / Sonia Bittencourt – Educador Universitário. / Jéssica Kuzolitz – Educador Universitário. E, aliados a esta equipe que gera resultados, a escola conta com a colaboração de 32 voluntários permanentes desde o início.

Thais Liberato