• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 27/10/2004
Últimas Notícias

Programa Escola da Família participa da 1ª Capacitação da Equipe “Escola Aberta”

Nos dias 21, 22 e 23 de outubro, membros da equipe do FNDE/MEC, UNESCO Brasília, Coordenadores do Programa Abrindo Espaços e Programa Escola da Família, se reuniram no Hotel Cad’Oro, […]

Nos dias 21, 22 e 23 de outubro, membros da equipe do FNDE/MEC, UNESCO Brasília, Coordenadores do Programa Abrindo Espaços e Programa Escola da Família, se reuniram no Hotel Cad’Oro, em São Paulo, para participar da 1ª Capacitação da Equipe “Escola Aberta”. Entre os convidados estavam presentes coordenadores, interlocutores e coordenadores temáticos dos Estados de Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Belo Horizonte, Espírito Santo e São Paulo, além dos municípios de Recife, Olinda, Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra.

O objetivo do encontro foi apresentar aos participantes os diferentes Programas que acontecem aos finais de semana, como: Abrindo Espaços: Educação e Cultura para a Paz, Escola Aberta, Escolas de Paz e Programa Escola da Família.

O evento contou com a fala de José Henrique Paim (FNDE), Leopoldo Alves Jr. (FNDE/DIPRO), Francisco das Chagas (SEB), Jorge Werthein (UNESCO), Marlova Jovchelovitch Noleto (UNESCO), Tchaurea Gusmão (Escola Aberta/Pernambuco), Anailde Almeida (Abrindo Espaços/Bahia), Christiana Saldanha (Escolas de Paz/Rio de Janeiro) e Cristina Cordeiro (Escola da Família/ São Paulo).

Para vivenciar na prática as experiências relatadas pelo Programa Escola da Família, os participantes, representantes de outros Estados, visitaram, no dia 23, duas escolas do Programa: a EE Castro Alves (DE Norte 2), que ofereceu Curso de Espanhol, Curso de Inglês, Curso de Alemão, Curso de Italiano, Curso de Violão, Oficina de Capoeira, Alfabetização de Adulto, Reforço Escolar de Matemática e Português, Oficina de Ponto Cruz, Crochê, Tapeçaria e Macramê, Pintura em Tela, Artesanato com meia de seda, Oficina de Biscuit, Oficina de Manicure e Pedicure, Curso de Panificação e Cabeleireiro, Futebol Infantil, entre outros. E a EE Orville Derby (DE Leste 5), com ginástica para Terceira Idade, Palestra de Osteoporose, Curso de Massagem, Curso de Inglês Infantil, Curso de Informática, Aula de Violino, Atividades Esportivas e Recreativas.

Os visitantes ficaram encantados com a visita e ainda tiveram um tempinho de degustar os pães oferecidos pela Padaria Artesanal

Thais Liberato