terça-feira, 19/10/2004

Programa Escola da Família participa do Seminário promovido pela Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social

Avanços e desafios das ações do Governo do Estado de São Paulo na atenção à Criança e ao Adolescente foi o tema do encontro que aconteceu no dia 14 de […]

Avanços e desafios das ações do Governo do Estado de São Paulo na atenção à Criança e ao Adolescente foi o tema do encontro que aconteceu no dia 14 de outubro, no auditório da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social.

O encontro objetivou estimular a reflexão sobre o desenvolvimento das ações dos programas e projetos do Governo do Estado de São Paulo, nos quais a criança, o adolescente e o jovem são prioridades das políticas públicas de prevenção, proteção e promoção para sua inclusão social. A Coordenadora do Programa Escola da Família, Cristina Cordeiro, compareceu ao encontro para apresentar o Programa, e expor a importância da criança e do jovem como atores principais dentro do contexto.

Citou a oportunidade que a Bolsa Universidade traz aos jovens e comentou os resultados positivos que vêm sendo alcançados neste primeiro ano de realizações.

Estiveram presentes ao evento Maria Helena G. de Castro, Secretária Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social; Maria Elena Fernandes Saes, presidente do Centro de Assistência e Promoção Social Nosso Lar; o Coordenador e Secretário Lars Grael, das Secretarias Estaduais de Juventude, Esporte e Lazer, Educação e Cultura e Conselhos Estaduais de Assistência Social e da Pessoa Portadora de Deficiência; o Dr. Rodrigo Lobato Enout, MM Juiz da Vara da Infância e Juventude da Região de Pinheiros na cidade de São Paulo, e o Dr. Motauri de Souza, Procurador da Infância e Juventude da cidade de São Paulo, entre outros.

Thais Liberato