sexta-feira, 24/09/2004

Programa Escola da Família participa dos 235 anos de Itapeva

A Diretoria de Ensino de Itapeva e a Coordenação Regional do programa Escola da Família participaram, no dia 20 de setembro, das 9 às 13 horas, do desfile comemorativo dos […]

A Diretoria de Ensino de Itapeva e a Coordenação Regional do programa Escola da Família participaram, no dia 20 de setembro, das 9 às 13 horas, do desfile comemorativo dos 235 anos de Itapeva, divulgando as atividades realizadas pelo programa aos finais de semana.

O evento foi realizado na Avenida Acácio Piedade, região central da cidade, que parou para ver o desfile com carros alegóricos e pelotões formados por alunos de todas as escolas do município. Participaram também bolsistas universitários e voluntários do programa Escola da Família, totalizando 1.200 pessoas.

As escolas desfilaram com os seguintes temas: Protagonismo Juvenil (EE Otávio Ferrari), Escola da Família (EE Profª Nicota Soares), (Escola da Família), Comunidade do Meu Bairro (EE Profº José Vasques Ferrari), A Agricultura Familiar Contribuindo para o Desenvolvimento Econômico de Itapeva (EE Jeminiano David Müzel) e Nossa Terra, Nossa Gente (EE Profª Cinira Daniel da Silva e a EE Dr. Antonio Deffune).

Estavam presentes autoridades do município, o Dirigente Regional de Ensino Delvi Ferrari Alexandre, Supervisores, ATPs, Diretores, professores, funcionários, pais, alunos e comunidade.

O Supervisor de Ensino Marcio Nunes da Cruz ressaltou que, “esse tipo de evento é muito importante para que a comunidade perceba o que vem sendo trabalhado nas escolas nos finais de semana e também passem a freqüentá-las”.

Eduardo Santos