• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 14/11/2003
Últimas Notícias

Programa Escola da Família promove o 1º. Torneio “Super 10” de Basquete

Neste Sábado, dia 15 de novembro, das 9 às 17h30, no complexo esportivo do SESC CONSOLAÇÃO ( Rua Dr. Vila Nova, n°245 ), o Programa Escola da Família através do  […]

Neste Sábado, dia 15 de novembro, das 9 às 17h30, no complexo esportivo do SESC CONSOLAÇÃO ( Rua Dr. Vila Nova, n°245 ), o Programa Escola da Família através do  Projeto Basquete na Escola  realizará o 1° Torneio “Super 10” de Basquete  masculino.

Este torneio se caracteriza  pelo término de cada partida quando uma das equipes conquistar 10 pontos, ou mesmo, alcançar um número maior de pontos dentro de 10 minutos de jogo.

O evento pretende reunir aproximadamente 400 pessoas, entre espectadores e atletas, que irão compor até 32 equipes, com faixa etária acima de 15 anos e que participam aos finais de semana das atividades desportivas do Programa Escola da Família.

Já o “Projeto Basquete na Escola” tem como  objetivo principal a  integração entre os jovens que praticam esta modalidade esportiva, além de fortalecer os valores de cidadania e respeito mútuo.

No intuito de otimizar as ações do Projeto Basquete na Escola, os respectivos coordenadores técnicos  vêm treinando um grupo de jovens que se destacam no fundamento de habilidade, formando assim, a equipe denominada “Big Ten”. Estes jovens se apresentarão aos espectadores no decorrer do torneio, exibindo coreografias e dribles da modalidade, o que empolga bastante a platéia.

No momento o  Projeto Basquete na Escola atua em 48 escolas estaduais  do  Programa Escola da Família. Constituído por 6 ex-jogadores profissionais de Basquete,  alguns de renome, como o bi-campeão Mundial Edson Bispo e o ex-treinador  das equipes do Corinthians e Monte Líbano da década de 80, Sr. Luiz Carlos Gomes Rebello  ( Prof. Mical ).  Este Projeto envolve comunidades da periferia de São Paulo, com atividades e torneios diversos entre os atletas participantes.

Thais Liberato