• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 17/11/2003
Últimas Notícias

Programa Escola da Família recebe representante de instituições do Chile

No dia 15 de novembro, a EE Leonor Quadros – DE Sul 1 – foi visitada pela Drª Beatrice Avalos, coordenadora do Programa de Prevenção da Violência, representante da Cooperação […]

No dia 15 de novembro, a EE Leonor Quadros – DE Sul 1 – foi visitada pela Drª Beatrice Avalos, coordenadora do Programa de Prevenção da Violência, representante da Cooperação Técnica Regional Não Reembolsável e da Integração dos Programas de Prevenção da Violência e da Educação do Chile. O propósito da visita foi tomar conhecimento de projetos com reversão de violência na América do Sul.

A drª Beatrice conheceu os Programas “Escola da Família”, “Comunidade Presente”, “Prevenção Também se Ensina” e “Escola em Parceria”, acompanhada pela coordenadora do Escola da Família, Cristina Cordeiro, e pela equipe pedagógica. A  doutora conheceu um pouco da realidade das pessoas que freqüentam a escola durante o final de semana.

A programação permaneceu a mesma e as atividades do Programa envolveram todos os presentes, inclusive a representante das instituições chilenas. A Drª Beatrice recebeu dois quadros como presente dos alunos da oficina de pintura e se emocionou em alguns momentos de sua visita. Enquanto esteve na escola, a doutora pôde conhecer a estrutura e as diretrizes do Programa Escola da Família e se animou ao perceber o impacto positivo que a iniciativa tem obtido junto à comunidade.

Ana Paula Teixeira