• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 26/02/2004
Últimas Notícias

Programa Escola da Família revitaliza espaço em escola estadual de Jundiaí

O Programa Escola da Família desenvolvido na Escola Estadual Bispo D. Gabriel P. B. Couto, localizada em Jundiaí, está com força total graças ao trabalho de sua equipe. Um exemplo […]

O Programa Escola da Família desenvolvido na Escola Estadual Bispo D. Gabriel P. B. Couto, localizada em Jundiaí, está com força total graças ao trabalho de sua equipe. Um exemplo é o projeto do educador profissional Reinaldo Felipe. O educador reuniu os universitários-bolsistas, o Grêmio Estudantil Mosaico, alunos, direção e voluntários para colocarem as “mãos na massa”.

Através de uma técnica de pintura intitulada “Pintura Mural”, foram desenhadas no Grêmio as mais variadas figuras com temas esportivos, notas musicais, flores, “kanjis”, barcos, etc. O trabalho foi realizado com o auxílio de moldes vazados em placas de Raio-X. Durante alguns sábados e domingos, todos os participantes do Programa Escola da Família revitalizaram a sala do Grêmio Estudantil Mosaico. Com este trabalho a escola ganhou um espaço com “cara nova” para as suas atividades.

O dirigente de ensino de Jundiaí, professor Onofre Martins, enfatiza que o projeto visa redescobrir espaços das escolas públicas estaduais, o que também contribui para uma melhor estética visual dos ambientes de estudo.