• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 26/03/2015
Escola da Família

Programa Escola da Família tem alta procura por oficinas de música e beleza

Pesquisa realizada pela Educação teve a participação de mais de 600 mil pessoas

Nesta quinta-feira (26), a Educação divulgou um balanço sobre as oficinas oferecidas pelo programa Escola da Família, onde detecta quais são as áreas preferidas pela comunidade que frequenta os espaços aos fins de semana. Das 670 mil participações registradas, as atividades mais procuradas foram a ligadas à música, como aulas de violão e canto que contabilizaram 177.684 mil votos, seguido por ações relacionadas à beleza, incluindo, manicure e pedicure, corte de cabelo e maquiagem com 173.403 mil votos.

Seguido por música e beleza, ainda aparecem na seguinte ordem de procura do programa Escola da Família, atividades de artesanato, reciclagem, culinária, mecânica e construção, além de tecnologia. Os números são referentes a 2014.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Em 2015, a programação das oficinas do programa estão a todo vapor. O público alvo são moradores do entorno das escolas e pais de alunos. As aulas também podem ser frequentadas por educadores, gestores e universitários. Atualmente, 2,3 mil unidades de ensino estão inscritas no programa da Educação, que oferece aos fins de semana, além de atividades voltadas à geração de renda e trabalho, ações de saúde, esporte e cidadania.

As programações são realizadas com apoio da equipe de voluntários do Escola da Família. Hoje, mais de 13 mil atuam nas unidades e doam o tempo livre ensinando algum ofício a crianças, jovens e adultos.