• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 21/05/2004
Últimas Notícias

Programa Escola da Família traz diversas atividades para o final de semana

Aulas de Skate na EE Prof. Simão Mathias (DE Leste 3) Muita gente nem imagina, mas os objetivos das aulas de skate vão bem além do desenvolvimento de habilidades específicas […]

Aulas de Skate na EE Prof. Simão Mathias (DE Leste 3)

Muita gente nem imagina, mas os objetivos das aulas de skate vão bem além do desenvolvimento de habilidades específicas deste esporte. As aulas trabalham a questão da inclusão infantil e juvenil na sociedade, com a intenção de formar cidadãos conscientes.

O projeto Skatista-cidadão, desenvolvido pelo Programa Escola da Família da EE Professor Simão Mathias, reúne crianças e adolescentes de toda a região. Além das manobras que agitam os fãs do esporte, os alunos limpam as áreas utilizadas e participam de palestras sobre cidadania. O bom desempenho do projeto já trouxe benefícios para todos. No mês passado aconteceu o 1º Festival de Skate, com o apoio das revistas “100% Skate” e “Tribo”.

Quem quiser participar das aulas, basta comparecer na escola nos seguintes horários: sábado, das 9h às 11h, e domingo, das 11h às 16h.

Atividades variadas na EE Condominio Vargem Grande I (DE Sul 3)

A Escola da Família continua forte e ativo na Unidade Escolar Condomínio Vargem Grande I. Aos finais de semana o programa tem contado com o máximo de empenho de seus educadores para atender seus objetivos. Vários projetos são elaborados e aplicados fazendo com que a escola ganhe “cara nova”.

Neste final de semana, dias 22 e 23, os interessados podem participar das seguintes atividades: capoeira, cinema na escola, axé, inglês infantil, alongamento, bordado, teatro, artesanato e aulas de futebol. A escola proporciona também jogos, competições e gincanas que são orientadas pelos Policiais Militares DePaula e Ferreira, que se tornaram parceiros da escola com o Projeto JCC (Jovens Construindo Cidadania).

Campanha do Agasalho

Todas as unidades escolares ligadas ao Programa Escola da Família participam da Campanha do Agasalho. Elas deverão desenvolver ações neste final de semana relacionadas ao tema. A mobilização da comunidade ajudará a aumentar o número de agasalhos recolhidos. Esta ação é conjunta à Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade.

Thais Liberato